Como cancelar cartão de crédito Digio?

     

Quer controlar melhor as finanças ou não está satisfeito com o serviço? Aprenda como cancelar seu Cartão Digio.

O cartão Digio é uma das opções de cartão de crédito sem anuidade que ganhou diversos usuários desde seu lançamento em 2016 pelo banco Digio. Ele é de uso internacional e possui bandeira Visa.

Conheça o banco digital Digio

O Digio é um banco que opera por uma plataforma digital e é voltado para pessoas físicas. Foi fundado em 1981 com o nome de Inter American Express Arrendamento Mercantil – o American Express.

Em 2006 o Bradesco adquiriu suas operações, formando a Bankpar Arrendamento Mercantil. Por meio da Bankpar, o Bradesco adquiriu, em 2009, o Banco Ibi.

No ano seguinte, o Bradesco, em parceria com o Banco do Brasil, forma a Elo Participações (Elopar) para realizar operações com a bandeira Elo. Em 2011, o Bankpar é repassado a Elopar, passando a se chamar Banco CBSS.

Cinco anos depois, em 2016, o Banco CBSS lança o Digio, um cartão de crédito digital que tinha o intuito de concorrer com a Nubank. Em 2019 o Banco CBSS passa a se chamar Banco Digio e entra de vez no segmento de contas digitais.

Conheça o Digio Cartão

O Digio Cartão faz parte do banco digital Digio. Além de não ter anuidade, o cartão também não possui juros rotativos e possui gestão completa através do aplicativo DigioApp de forma simples e em tempo real. O usuário do Digio Cartão tem ainda a opção de ativar o cartão virtual, sem nenhum custo.

Desde 2020, o usuário do banco Digio pode contar ainda com a Digio Conta.

A conta funciona com todas as funcionalidades de uma conta tradicional, porém é 100% digital e possui rendimento maior que a poupança, além de TED gratuita, integrada ao Pix e saque digital em caixas eletrônicos da rede Banco24horas através do celular.

Atuando somente no modo online, o cartão é conhecido pela praticidade, diferente das burocracias e taxas já conhecidas dos bancos tradicionais.

A praticidade se estende ao cancelamento do mesmo. Se por algum motivo você precisar cancelar seu cartão, é possível fazê-lo de duas maneiras.

Vale ressaltar que é possível bloquear o cartão em caso de perda ou roubo, alterar o limite caso queira controlar melhor os gastos e até mesmo parcelar o pagamento das faturas, tudo isso através do aplicativo de forma simples.

Mas se ainda assim você deseja cancelar seu Digio Cartão, ensinamos os procedimentos necessários.

Como cancelar cartão de crédito Digio?

Apesar de envolver uma decisão definitiva, a operação de cancelamento do cartão é um procedimento simples e rápido.

Antes de seguir, no entanto, deve-se levar algumas questões em consideração. Muitas pessoas optam pelo cancelamento do cartão para melhor controlar os gastos.

Nestes casos talvez seja interessante considerar a suspensão temporária do serviço através do bloqueio do cartão, visto que ao optar pelo cancelamento, a ação é definitiva e encerra a conta do cliente com a instituição.

Mas se você se encontra insatisfeito ou, por algum outro motivo, tem certeza que deseja cancelar, é possível solicitar o cancelamento do cartão de duas formas: ligando na central de atendimento ou pelo chat.

Como cancelar o cartão Digio por telefone?

Para cancelar o cartão Digio por telefone, o interessado deve ligar na Central de Atendimento do cartão através do número 3004-9920 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 721 9920 para as demais localidades.

Assim que atendido, explique ao atendente seu desejo de cancelamento e siga as instruções para encerrar o seu contrato. O atendimento funciona 24 horas.

Como cancelar o cartão Digio pelo chat?

Já para cancelar via chat, basta acessar a central de ajuda pelo aplicativo do Digio ou pelo site. No App, o usuário deve clicar em “Ajuda” localizada no canto inferior direito da tela. Logo após clique em iniciar chat e solicitar o cancelamento para o atendente.

Informações importantes que você deve saber antes de cancelar o cartão Digio

O cliente que deseja ter seu cartão cancelado deve se atentar ao fato de que não pode ter nenhum saldo ou qualquer tipo de pendências com o cartão.

Ou seja, é possível solicitar o cancelamento do cartão mas as dívidas pendentes devem ser quitadas antes. O pagamento deve ser negociado com o atendente da ligação ou do chat.

Mas, se deseja pagar as parcelas como de costume, a sugestão é bloquear o cartão para uso e ir pagando as faturas até que venha uma sem nenhum valor pendente, e aí sim solicitar o cancelamento sem impedimentos.

Depois de cancelado é possível reativar o cartão caso haja arrependimento?

Depois de cancelado, mais uma vez vale ressaltar que o contrato do cartão é totalmente encerrado, não podendo o usuário reativar o produto ou utilizar nenhuma das funcionalidades do produto. Não há impedimentos, no entanto, quanto ao uso da Digio Conta ou outros serviços do banco Digio.

Caso deseje ter outro cartão de crédito da Digio no futuro, é preciso solicitar um novo do zero, realizando todos os procedimentos de solicitação como se fosse a primeira vez.

Mas não se preocupe, o cancelamento não fica registrado no histórico do cliente, portanto não influencia na análise de perfil ao tentar contratar o produto novamente. No entanto, se você contratou o serviço uma vez, sabe que há filas de espera e questões burocráticas para conseguir o cartão.

Portanto, antes de qualquer decisão radical, pense bem, considere todos os prós e contras e só tome atitudes quando tiver total certeza.

Veja mais: , , , ,
Autor(a) Dinake Núbia
Jornalista: Especialista em produção de conteúdo para a internet sobre diversas temáticas, tanto para site quanto para redes sociais, com foco em SEO.
Veja mais
2 comentários em "Como cancelar cartão de crédito Digio?"
maria A F Almeida comentou em 14/08/23.

quero devolver mercadoria

Null comentou em 07/01/24.

Está parcialmente incorreta a informação que o Digio não tem anuidade. Desde meados de 2023, a anuidade é cobrada nos meses em que o valor da fatura seja menor que 300 reais.

Deixe um comentário:

Seu e-mail não será publicado.

*
*